Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Wednesday, May 23, 2007

♠ - Janelas da alma / Soul's windows

(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)







Uns 3 dias atras, eu sonhei que caminhava pelas ruas de uma cidade a noite.

Uma passagem do sonho que eu me lembro com mais clareza, eu atravessava uma multidao que se reunia e conversava num grande calcamento de pedras que fica ao lado de um corrego, com postes de iluminacao antigos e grandes palmeiras. Este lugar me lembra muito um que eu jah estive, mas na vida real, este lugar tem a calcada um pouco mais estreita, o corrego eh repleto de fezes humana e a vizinhanca naum eh de boa indole. Resumindo, na vida real, naum ha "clima" em todos os sentidos da palavra, para ser um ambiente digno de reunir tantas pessoas daquela laia.

Eu estava com minha mochila nas costas, o que me deu a sensacao de estar viajando, longe de minha cidade. E o fato de eu estar atravessando um lugar extremamente agradavel, uma multidao em que ninguem me era familiar, e apesar de serem pessoas estilosas, bonitas e bem vestidas, e algumas delas ateh me olhavam passar, eu naum senti vontade de parar para observar, ou sequer corresponder os olhares, me passou a sensacao de estar apenas "de passagem".

Lembro-me que conforme eu andava entre aquelas pessoas ouvindo sem compreender trechos de suas conversas paralelas sendo que algumas eram comentarios a meu respeito, eu pensava comigo mesmo sobre o consagrado tema "os olhos sao as janelas da alma", e concluia que naum sao os olhos exatamente, e sim, a maneira de olhar. lembro-me precisamente da frase que eu pensava dentro do sonho: "eh atravez do olhar de uma pessoa que se percebe a intensidade de seu ser."

A idade de uma alma varia independente da idade do corpo em que ela estah hospedada, assim como seu conhecimento e nivel de evolucao. ou seja, eh possivel que uma menina de rua analfabeta seja mais evoluida que um homem velho estudado e viajado.

O complicado eh perceber isso, pois eu acredito que, soh eh possivel notar isso a partir de um certo nivel, e mesmo assim, soh se eh possivel precisar o nivel de uma alma quando esta estah abaixo. pois quando ela estah acima, soh se eh possivel perceber que "estah" acima, mas naum o "quao" acima.

Depois, como muitos sonhos sao simbolicos, releti sobre ele...
"Serah que aquelas pessoas que me observavam, percebiam o que eu realmente sou? serah que eu percebia o que elas realmente eram? a tal "passagem", seria a minha passagem por este planeta? "

...


abracos


As




About 3 days ago, I dreamed that I walked by city's street at night.

A dream's passage I clearly remember, I crossed a crowd that gathers and talks on a big stone pavement sidewalk beside a stream, with antique illumination poles and big palm trees. This place reminds me of one I've already been, but in real life, this place had a little narrower sidewalk, the stream is full of human feces and the neighborhood doesn't have a good nature. Resuming, in real life, there's no "climate" in all the meanings of the term, to be an environment worthy of gathering people of that kind.

I was with my backpack, what gave me the sensation I was travelling, far from my town. And the fact I was crossing a place extremelly pleasant, and a crowd which nobody looked familiar to me, and in spite they were styled, beautiful and well dressed people, and some of them even watched me passing by, I didn't feel like stopping to observe or at least correspond the watchings, gave me the sensation I was just... "passing".

I remember that as I walked through that people hearing without understand passages of parallel conversations and some of them were comments about me, I thought to myself about that consecrate theme "the eyes are windows of the soul", and I concluded that it is not exactly the eyes, but, the way of look. I remember precisely of the phrase I was thinking inside the dream: "It is through the (way of) look of a person we notice the intensity of its being."

The age of a soul vary independent of the age of the body where it's accommodated, just like its knowledge and evolution level. So, it is possible an illiterate street child to be more developed than an old studied and travelled person.

The complicated point is to notice that, cause I believe it is only possible to notice beyond a certain level, and even this, it is only possible to precise the soul's levels when it's bellow, cause when it's above, it is only possible to notice "it is" above, but not "how" above.

After this, as most dreams are simbolic, I meditated about it...
"Would those who were observing me be noticing what I really am? Would I be noticing what they really are? the such "passage", would be my passage by this planet? "

...


hugs


Ace

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Incrivel como vc lembra de detalhes tão nítidos de seu sonho, como a mochila , o ambiente...e o mais incrivel como vc lembra o que pensou no sonho!!! Grande sensibilidade a sua Ace, a ilustração está bem incrustada de detalhes... Os olhos realmente é a janelinha que expõe nosso interior...Ótimo texto , mais uma vez digo que admiro sua inteligencia e sensibilidade. O desenho como sempre...PERFEITO!

Bjs Ace!!

1:27 PM  
Blogger Ace said...

valeu hydra...

eu ainda lembro do rosto de algumas pessoas lah... mas achei irrelevante desenha-los...


abracos

12:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Excelente desenho! Mas, comentar sobre isso, é chover no molhado... Gostei muito da interpretação do sonho e da nova visão, feita sobre o pensamento "os olhos, são as janelas da alma". Devo tb dizer, que concordo, que as pessoas possuam almas que se diferem de sua idade cronológica. Resumindo, gostei muito e concordo com o que foi colocado. Até mais, Ace!
Érika.

12:22 AM  
Blogger Nami~* Usagi said...

< i >
Olá meu querido...acho incrivel sua capacidade de lembrar-se de sonhos e de traduzi-los de uma forma tão incrível...
adimiro-te imensamente e sabes disso!

te adoro muito!

beijos meu anjo

4:08 AM  
Anonymous Anonymous said...

Agente anda neste mundo sem saber onde vai parar, sem saber seu proprio destino. Podemos estar cercados de gente, mas ao mesmo tempo nao ter ninguem a nossa volta.

3:33 PM  
Blogger Dri said...

Nossa Ace... como vc é surpreendente ... sou mo fã sua... ou paga pau mesmo..rss nao sei pq mas sou... o relato do sonho nossaa... eu nem lembro de nada quando sonho e os meus sonhos tem começo e nao tem fim....

Se é uma passagem?? hum talvez o importante é o q vc deixa para as pessoas nessa caminhada....

beijoss bom feriado

Dri Silva - Orkut se vc nao lembrar de euuuu..rssss

10:50 PM  

Post a Comment

<< Home