Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Wednesday, May 16, 2007

♠ - Camera emprestada (parte II) / Borrowed camera (part II)








Como eu expliquei no post anterior, eu peguei uma camera fotografica emprestada essa semana, e registrei alguns acontecimentos.




As I explained on the previous post, I got a borrowed photocamera this week, and I registered some happenings.


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Passei na LANhouse (aquela que eu pintei as cenas nas paredes) pra conversar com o dono, e aproveitando que eu estava com a camera, eu fotografei todas as cenas, pois um ano antes eu tinha esquecido de fotografar algumas cenas para o meu portfolio.

E agora estao todas aih.

I passed on the LANhouse (that one I painted the scenes on the walls) to talk to the owner, and get advantage I was with the camera, I took pictures of all the scenes, cause one year before I forgot to took pictures of some scenes to my portfolio.

And now they are all together there.


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Voces lembram do meu pinheiro?

Entaum.... eu acordei com vontade de ficar em lugares altos (algo que realmente me faz bem) e subi nele pra ver o nascer do sol, e fotografa-lo de lah de cima.

jah que eu estava lah, e a camera eh digital, de forma que eu naum preciso ficar economizando pois ateh agora eu soh tinha fotografado pensando "soh tenho 36 fotos, e custa 70 centavos cada uma", acabei tirando um monte de fotos, e fiz a montagem abaixo.

Do you remember my pine tree?

So... I woke feeling like standing on high places (something that really makes me feel good) so I climbed on it to see the sunrise, and took pictures of it from up there.

as I was up there, and the camera is digital, in a way I didn't need to worry about wasting pictures cause until now I only had taken pictures thinking "I only have 36 shots, and it cost 70 cents each", I ending by taking a lot of pictures and I made the montage below.


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Ainda naum satisfeito, fui caminhar pelo meu muro, tirando mais fotos.

Essa aih de baixo eh da garagem, e mostra meus 2 mavericks e meio.

Not satisfied yet, I went to walk on my yard wall, taking more pictures.

This one below is from my garage, and it shows my 2 mavericks and half.


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Essa foto aih naum ficou bonita, pois os carros estao longe de serem algo digno de serem apresentados, mas eu achei importante postar ela, pq quando eu digo que eu tenho "2 mavericks e meio" ninguem acredita.

This picture above didn't get beautiful, cause the cars are far from something worthy of being introduced, but I found important to post it, cause everytime I say I have "2 mavericks and half" nobody believes.


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Foto da minha sombra.

Ela eh teimosa e de personalidade forte que nem eu.
Eu tava segurando a camera, e ela se recusou a me imitar pra fazer pose pra foto.

eh mole?

Picture of my shadow.

"She" is as stubborn with a strong personality as me.
I was holding my camera, and "she" refused to imitate me to strike a pose for the camera.

can you believe that?


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Uma informacao rapida pra quem naum me conhece.

Eu faco meus proprios calcados desde 1998, mas infelizmente eu naum achei fotos desta epoca que mostrasse os meus pes.

Eu tenho basicamente 2 modelos de sapatos. uma 'alpargata' e as botas. (as botas eu comecei a fazer a partir de 2000)

"Por que eu faco meus sapatos?" porque eu buscava um sapato resistente, macio, que naum fizesse barulho ao caminhar e PRETO LISO. nada de "logomarcas", "de detalhes coloridos",...

Naum encontrava nunca! ainda mais nessa provincia que todo mundo eh igual.

Por cultura daqui, homens naum usam apargatas, e sabe deus por que as mulheres sao menores que os homens. somando esses dois fatos, resulta na ausencia de alpargatas de numero acima de 40 no mercado.

Mesmo assim, a que se encontra por aih, naum sao aprova d'agua. "garantia valida ateh a primeira chuva".

E como "Quem quer, faz. Quem naum quer, manda." eu aprendi a fazer meus sapatos. sem curso nem nada. "tentativa e erro" mesmo.

A evolucao da alpargata pra bota, eh pq eu ando muito no mato, e amarrando a calca pra dentro da bota, naum sobe bicho pela perna.

A quick information for those who don't know me.

I make my own shoes since 1998, but unfortunatelly I couldn't found pictures from that time showing my feet.

I have basically 2 shoes' models. a 'canvas shoes' and the boots. (the boots I started to make since 2000)

"Why do I make my own shoes?" because I searched for a resistant, soft, don't-make-noise-while-walking and BLACK MATTE shoes. no "logomarks", no "colored details",...

I've never found! even more on this province where everybody is equal.

By a culture here, men don't use 'canvas shoes', and god knows why women are smaller then men. adding these two facts, results on the absence of 'canvas shoes' in a number above "40" in stores.(sorry, I don't know this shoenumber in international value)

Even so, the ones you can find around, are not water proof. "until the first rain warranty".

And as "Who wants, do. Who doesn't, order." I learned to make my own shoes. no shoemaker courses, no nothing similar. just "attempt and mistake".

The evolution from the 'canvas shoes' to the boots, it's by the fact I walk in bush a lot, and tying the pants under the boots prevents worms and bugs climbing up the legs.


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





Finalmente chegou a hora de fazer mais um, pois esse sapato jah deu o que tinha que dar. (note o buraco no solado que aparece na foto grande na montagem acima)

Esse modelo de sapato, eu desenvolvi em outubro de 2006. Ele naum tem emendas nas laterais, mas o formato ainda eh o mesmo desde 98 (ponta do peh aquadradada, dando a impressao que estou apenas usando meias).

Alem do modelo ter mudado, eu desenvolvi outro material, pois os anteriores me irritavam pelo fato de desbotar, lacear demais e ficar quebradico com o passar do tempo. (veja as botas na foto mais acima).

Desenvolvi um material que simulasse o couro camurca que eu usava, usando apenas materiais sinteticos e reciclaveis, o que fez deste ultimo modelo o mais leve de todos que eu jah fiz, alem de secar mais rapido quando molha, naum desbotar, naum ressecar...

Entaum esse modelo novo, fica "bonito" ateh o fim da vida util dele, que poderia ter sido prolongada se eu tivesse usado solado de pneu de aviao como tenho usado desde 1998. Neste eu usei latex de sapato comum.

Cada bota minha durava 2 anos, o que eh muito se voce levar em conta que eu naum tinha carro e moro em bairro afastado, portanto eu fazia longas caminhadas diarias. (sem contar o meu esporte favorito que era escalar construcoes abandonadas de 1995 a 2002) e tambem pelo fato que eu sempre fazia 1 par por vez, ou seja, naum havia um 'revezamento' entre sapatos.

Esta foi a primeira vez que eu fiz 3 pares de uma vez, e jah deixei moldes prontos pra outros 3 futuros.

Comentarios que eu ouco quando estou de botas:
"Voce eh gaucho?"

Comentarios que eu ouco quando estou de alpargatas:
"Voce estah soh de meia?"


Finally the time to make another shoes has arrived, cause this shoes gave everything it had to give. (note the hole on its sole appearing on the montage above)

This model I developed on october, 2006. It doesn't have amendments (joins, seams) on its laterals, but the shape remains the same since 98 (square foot tip, causing the impressio I am just wearing socks).

With the model changings, I developed another material, cause the previous ones irritated me by the fact of discolor, too much expanding and brittle as it gets old. (observe the boots on the picture more above).

I developed a material that simulates the suede leather I used, using only synthetic and recyclable materials, what make this last model lighter than all the models I've ever made, and it also dries faster when get wet, it doesn't discolor, it doesn't dry up...

So this new model remains "beautiful" until the end of its days, those could be extended if I had used airplane tires to make its sole as I've been using since 1998. On this one I used common shoe latex.

Each of my boots lasted about 2 years, what is pretty much if you count the fact I didn't have a car and I live on a distant neighborhood, so I walked a lot everyday. (not counting my favorite sport that was climb abandoned buildings from 1995 to 2002) and also by the fact I always made 1 pair per turn, so, there was no 'alternatings' between pair of shoes.

This was the first time I made 3 pairs at once, and I let molds ready for other 3 futures pairs.

Comments I hear when I am with boots:
"Are you 'gaucho'?" (citizen of the south of my country)

Comments I hear when I am with 'canvas shoes':
"Are you just in socks?"


(clique na imagem para amplia-la / click on image to enlarge it)





musculacao... sempre...

se naum sou bonito nem rico, pelo menos GOSTOSO eu preciso ficar...

Eh isso.. jah devolvi a camera, mas a vida continua.

Quem sabe eu consigo comprar uma um dia? ateh lah, eu vou contando o meu dia a dia com ilustracoes mesmo.


abracos


As

bodybuilding... always...

As I am not beautiful nor rich, at least HOT I have to become...

That's it.. I've already given back the camera, but the life goes on.

Who knows I'll get my own camera someday? until there, I'll keep on telling my day-after-day with my illustrations.


hugs


Ace

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

A sua afinidade com a escrita é tão boa que sente-se cada detalhe do que vc escreve como se a gente estivesse ali do ladinho... ou se fosse com o leitor, sentindo na propria pele cada coisa que vc viveu! Ah Ace.. vc é incrivel!!! e fala a verdade que é uma beleza! só mesmo vc pra mostrar que tem 2 carros e meio!

texto MUITO gostoso de ler, continua suave... Ah poxa, agora vc pegou legal na paradinha da sombra , viu!! muito descontraido!

as fotos fica até dificil dizer qual esta melhor! mas gostei da sequencia que vc confecciona seu sapato, a maneira como vc está envolvido no seu trabalho transparece nas fotos, e disso gostei muito!

"se naum sou bonito nem rico, pelo menos GOSTOSO eu preciso ficar..."

ô meu pai... sincero sim, mas nada modesto :P mas, vc pode Ace, vc pode!!! e não precisa ficar não , viu ! vc ja é. Gostoso fisicamente e como pessoa nem se fala!

bj grande Ace!

5:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

oi Ace...pela primeira vez estou postando aqui, peço-lhe permição!!!

bem ler o seu blog é muito estranho e interesante ao mesmo tempo, estranho pois nunca tinha lido tanto, nem ler eu lia, só olhava as fotos das pessoas e mais nada. E interessante pq aqui eu nao consigo ficar sem ler nenhuma linha. Obrigada por me dar a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre sua vida, mesmo vc nao sabendo quase nada da minha...suas fotos estao otimas, na foto da lan só o que faltou foi a foto da pintura do lado de fora....a parte de dentro esta otima. Bem desculpe-me por falar tanto, outro dia falo mais. Grande beijo! e fique bem. ASS: Claudia (Manaus - AM)

1:59 AM  
Blogger Ace said...

eu acho que eu fui modesto.. pq eu nauim disse que 'sou' gostoso... eu disse que 'preciso ficar'.

;)

mas valeui os comentarios e elogios.. que bom que gostaste.

5:29 AM  
Anonymous Anonymous said...

Ha poxa... vc É GOSTOSO Ace!!!!

Voltei pra ler tudo novamente... vc sabe no que eu tou me formando , né! ;)
rs
eu SEMPRE volto!
precisava de material pra minha "pesquisa", um dia eu consigo... ( e eu acredito que isso seja possivel, acredita? )

GOSTOSO
GOSTOSO
GOSTOSO
GOSTOSO
GOSTOSO

ah e BONITO vc é sim, ta!
e rico , questão de tempo, talento vc tem e garra vc tbm!
bj Ace!

12:08 PM  
Anonymous Anonymous said...

=)

a toalha roxa na foto da academia! =)

beijaoooooooo

9:44 PM  

Post a Comment

<< Home