Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Friday, August 25, 2006

♠ - Venha a minha janela / Come to my window








Esta noite (quarta pra quinta feira, 23 para 24 de agosto de 2006) eu sonhei com ela de novo...

uma amiga de longa data, ainda dos meus tempos de treinamento e vida noturna. alguem da mesma linhagem, do mesmo nivel de evolucao.

"Era uma noite calma e clara, sem sombras muito duras, como se fosse lua cheia com o ceu nublado. aquela luz difusa levemente azulada.
quando eu me aproximei, de fora da casa pude perceber que ela sentiu minha presenca demonstrando com um sorriso desviando o olhar para o chao.
discretamente se dirigiu para a varanda, e subiu as escadas para uma segunda varanda que ficava acima da casa que cercava um pequeno quarto formado por 4 paredes de tamanhos iguais com grandes janelas, coberto com um telhado em forma de piramide. uma especie de mirante, uma pequena torre acima da casa onde tudu ali tinha a energia dela.
quando mal comecei a subir, notei que a porta por onde ela saiu, se abriu novamente, e um homem saiu por ela e comecou a subir a mesma escada, mas de forma absurdamente lenta e desatenta. pois ele naum notou minha presenca pois eu estava subindo pela parede a menos de um braco de distancia dele. naum precisei de muito tempo pra perceber que ele era o atual companheiro dela que tinha notado sua falta, e foi a sua procura.
por um breve momento fiquei contemplando a maneira lenta e compenetrada com que ele subia, pois apesar de seu pensamento estar nela, sua concentracao estava toda voltada para os degraus.
quando fiquei seguro de que ele naum iria tirar os olhos da escada, e que ele iria demorar consideravelmente pra subir, eu continuei a escalada numa trajetoria circular, formando um espiral em volta da torre, sendo que o primeiro passo foi passando por cima dele, coloquei minha mao direita alguns degraus acima dele, e meu peh esquerdo muito proximo da mao esquerda dele, ficando de pernas abertas ao redor dele, de forma que se ele olhasse pra cima, me notaria.
no mesmo instante que achei apoio para minha mao esquerda, desencostando meu peh direito da parede, e assim saindo de cima dele enquanto ele olhava para baixo para se certificar de onde estava colocando seu peh, ela falou lah de cima: "quando eu te chamo, voce nunca vem. agora que eu decido ficar sozinha voce se aproxima?" nisso ele olhou pra cima, no mesmo instante que eu terminava de virar para a outra parede da torre, portanto, naum ouvindo o que ele respondeu a ela.




(english is not my natural idiom. so forgive me by any mistake, cause I am still revising this text.)

This night (wednesday to thursday, august 23th to 24th, 2006) I dreamed about her again...

a long-time friend of mine, from my training days and night life. someone of the same lineage of me, of the same evolution level.

"It was a calm and bright night, without hard shadows, as it was full moon with a cloudy sky. that diffuse light slightly bluish.
when I got closer, from outside the house I could notice she felt my presence demonstrating with a smile turning her look down to the floor.
discreetly she went to the balcony, and climbed a ladder to a second balcony which stays above the house and surrounds a little room formed by 4 equal size walls with big windows, covered with a roof in a shape of a pyramid. a kind of a observatory, a little tower above the house where everything there had her energy.
when I badly start to climb, I notice the door where she came out, opened again, and a man went out and started to climb the same ladder, but in a way absurdly slow and inattentive. cause he didn't notice my presence cause I was climbing by the wall less than an arm of distance from him. I didn't need much time to notice that man was her current companion who had noticed her absence, and went to search her.
by a brief moment I kept contemplating the slowly and compenetrated way he was climbing, cause besides his thoughts were on her, his concentration was all turned to the rungs.
when I was sure he wouldn't take the eyes off the ladder, and he would be considerably long to climb, I continue to climb in a circular trajectory, forming a spiral around the tower, being my first step was passing above him. I put my right hand a few rungs above him, and my left foot very close to his left hand, staying with my legs open around him on a way if he looked above he would notice me.
in the same moment I found a support to my left hand, moving away my right foot from the wall, and thus coming off him while he was looking down to get sure where he was putting his foot, she spoke upthere: "when I call you, you never comes. now I decide to stay alone you approach?" then he looked up on the same moment I finished to turn to the other wal of the tower, therefore, not hearing what he answered to her.

(clique na imagem para amplia-la / click on the image to enlarge it)




Proximo daquela parede havia um pinheiro, por onde decidi continuar minha escalada, parando cerca de um metro acima do nivel da varanda, observando ela de dentro das folhagens, permanecendo o mais imovel possivel para naum fazer barulho.
o pinheiro era pouco mais alto que a torre, que junto com a casa completavam 3 pisos. por isso o pinheiro, devido ao meu peso e o leve vento da noite, balancava lentamente em direcao a varanda, e em seguida na direcao oposta num total de 2 metros de curso, e eu me sentia totalmente confortavel com essa situacao. eu estava agachado com os joelhos apontando para fora, com ambos os pes juntos apoiados no galho, com a coluna ereta, e apenas a mao direita segurando no galho acima da minha cabeca para manter o equilibrio, e minha mao esquerda apoiada sobre minha coxa do mesmo lado.
nisso pude notar a torre por completo, totalmente azulada por fora pela luz da noite, contrastando com as janelas amareladas pela iluminacao interna, me passando a sensacao de que era uma casa aquecida e confortavel.
foi quando eu ouvi ela completar: "...eu agora quero que voce respeite o meu momento."

Near that wall there was a pine, where I decided to continue my climbing, stoping about a meter (3,3ft) above the balcony level, observating her from inside the leaves, standing as most immobile as possible to not making a sound.
the pine was a little higher than the tower, that jointly the house completed 3 floors. because of this, the pine, by my weight and the slight wind of the night, balanced slowly to the balcony direction, and next to the opposite direction in a total of 2 meters (6,6ft) of course and I felt totally confortable in this situation. I was stooping with my knees pointed outside, and both feet together leaning to the branch, with erect spine, and only my right hand holding the branch above my head to keep the equilibrium, and my left hand leaning on my same side thigh.
meanwhile I could notice the tower as complete, totally bluish outside by the night light, contrasting with the yellow windows by the inner illumination, passing me the idea of being a warm and confortable house.
it was when I heard her completing: "...and now I want you to respect my moment."

(clique na imagem para amplia-la / click on the image to enlarge it)




Sem contestar, o homem comeca a descer as escadas, e antes mesmo de ouvir ele fechar a porta, aproveitei o momento que o pinheiro estava mais proximo da torre, e pulei para a varanda na direcao dela que jah estava caminhando em minha direcao com um sorriso e bracos abertos.
meus gestos de soltar o galho, dar passos, pular, pisar no parapeito, pisar na varanda caindo bem na frente dela, estavam em perfeita sincronia com os passos dela e foram executados com a mesma facilidade com que ela caminhava por um chao plano, fazendo com que todo o esforco parecesse circular e flúido deslizando nossos corpos para uma suave colisao, fechando o ciclo num forte, caloroso, e intenso abraco, o qual nenhum outro ser fosse capaz de sentir ou entender. nossos corpos se conformavam como uma seda pesada cobrindo uma mao apoiada numa mesa. era possivel sentir inumeros pontos de seu corpo tocando inumeros pontos do meu, desta maneira, fluindo uma energia intensa que a muito tempo naum sentia.

And without contesting, the man start to get down the ladder, and even before I hear him close the door, I took advantage of the moment the pine was closer to the tower, and I jumped to the balcony in her direction who was already walking in my direction with a smile upon her face and arms open wide.
my gestures of releasing the branch, to give steps, to jump, to step on the parapet, to step on the balcony landing right in front of her, were in perfect synchrony with her steps and they were executed with the same easiness of her walking on a plane ground, making all the effort seems circular and fluid sliding our bodies into a soft collision, closing the circle in a tight, warm, and intense hug, which no other being could be able to feel or understand. our bodies conformed to each other as a heavy silk covering a hand leaning upon a table. it was possible to feel countless points of her body touching countless points of mine, thus flowing an intense energy I haven't felt for a long time.

(clique na imagem para amplia-la / click on the image to enlarge it)




Ela me pegou pelas maos, e foi andando de costas me puxando para dentro do quartinho. com a iluminacao, percebi que ela continuava incrivelmente forte, mas um pouco menos do que sempre foi, e estava vestida da maneira que eu gosto, e naum da maneira como ela gosta. apesar de achar que ela estivesse linda, naum fiquei muito feliz em ve-la assim, pois percebi que ela naum estava bem, e que realmente estava precisando daquela visita e daquele abraco.

ficamos nos olhando, ateh que um grande e lindo passaro preto entra pela janela e pousa em cima de uma cadeira estofada com um veludo na cor vinho, e ela me perguntou rindo com um leve tom de zombaria: "eh um de seus amigos?" e eu sorri e respondi novamente a abracando "ESSE naum." e nos rimos juntos abracados tornando o clima um pouco mais leve, e nisso notei, por cima dos ombros dela, que o reflexo do passaro no espelho, era de um homem extremamente branco que olhava enciumado de dentro do espelho, como quem olha por uma janela.
pela forca de seu olhar, percebi que era o anjo da guarda dela, e eu disse "ah! esse eh um dos SEUS amigos". ela entaum se virou para o espelho, e assim ficou anunciado que nossa visita tinha chegado ao fim. fomos novamente para a varanda, por onde eu saih voando, me virei pra tras e ela acenava um adeus, e eu respondia o aceno dizendo "venha a minha janela", que eh a minha maneira de dizer para ela me visitar."

nisso eu acordei sentindo a energia dela em meu quarto, e a sensacao de seu abraco em meu corpo, e fiquei inevitavelmente pensando nos detalhes deste sonho, e fiquei me perguntando sobre isso tudo.

cheguei a algumas conclusoes:
o fato do homem que estava com ela, ser lento e desatento, me passou a ideia de que ela possa estar com alguem que naum "alcanca" seus sonhos e desejos, e o fato dela estar mais fraca e de roupas escuras, eh que o relacionamento com esse homem possa estar enfraquecendo e apagando seu brilho.

uma coisa que aumenta minha curiosidade, eh que eu lembrei que estah eh a segunda vez que sonho com essa moca. o primeiro sonho TAMBEM se passava numa pequena torre onde ficava seu quarto, e ela TAMBEM estava se sentindo perdida.

Eu decidi escrever esse sonho, mas eu tenho certeza... CERTEZA... de que a mocinha em questao.. na vida real.. naum entenderia essa "viagem". pois pelo fato dela ser uma pessoa linda, saudavel, inteligente, e ter personalidade forte desde sempre. por se dedicar a fortes treinos desde seus 15 anos por ideologia, e naum por moda ou pra impressionar um namorado qualquer, fazendo dela uma mulher de carater, intensa, e forte naum somente em energia pessoal, mas o corpo fisico tambem, tornando-a alguem diferente e notavel no meio de tantos aprendizes, logo, uma incompreendida, fazendo-a muitas vezes se esconder em roupas largas ateh mesmo em casa pois sua propria mae naum entende seus musculos super desenvolvidos, que causam uma confusao entre desejo e inveja em homens e mulheres, fazendo-a se sentir um "para-raio de maluco" (como ela mesma diz)... eu acredito que naum seja dificil pra alguem com a visao de mundo que ela tem, me ver como "mais um" maluco.

mesmo assim... arriscando nossa amizade... eu decidi escrever este.

espero que tenham gostado.


abracos


As

She took me by my hands, and went steping behind pulling me into the room. with the illumination, I noticed she was still incredible strong, but a little less than what she ever been, and she was dressed the way I like, and not the way she likes. besides I found she was beautiful, I didn't get that happy to see her that way, cause I noticed she was not nice, and she was really needing that visit and that hug.

we kept looking each other, until a big and beautiful black bird came in through the window, and land upon a chair stuffed with a wine velvet, and she asked me laughing with a slight touch of mocking: "is it one of your friends?" and I smile and answered hugging her again "not THIS one." and we laughed together hugged turning lighter the climate, meanwhile I noticed, over her shoulder, that the reflect of the bird in the mirror, was of a man extremely white who watched jealously from inside the mirror, as who watches through a window.
by the strength of the look in his eyes, I noticed he was her guardian angel, and I said: "oh! this is one of YOUR friends". she turned to the mirror, and thus was announced that our visit was ended. we went to the balcony again, from where I flew away, I turn myself behind and she was waiving good bye, and I answered the waive saying: "come to my window", that's my way to ask her to come visiting me."

at this I woke feeling her energy in my room, and the sensation of her hug in my body, and I kept unavoidably thinking about the details of this dreams, and asking myself about it all.

I got to some conclusions:
the fact this man who was with her, is slow and inattentive, passed me the idea she may be with someone who can't "reach" her dreams and desires, and the fact she was weaker and with dark clothes, is by the relationship with this man may be weakening and erasing her shine.

another thing that raises my curiosity, is that's the second time I dream about this lady. the first dream it ALSO passes in a little tower where her room was, and she ALSO was feeling "lost".

I decided to wrote this dream, but I am sure... I am SURE... that the lady in question... in real life... wouldn't understand this "travel". cause by the fact she is a beautiful, healthy, smart, with strong personality since always. by dedicating herself to hard trainings since she was 15 by ideology, and not by a modism or to impress any boyfriend, making her a woman of character, intense, and strong not only in personal energy, but physical body too, becoming someone different and notable in the middle of so many apprentices, therefore, misunderstood, forcing her most of the time hidding herself in wide clothes even inside her home cause even her mother doesn't understand her super-developed muscles, those cause a confusion between desire and envy in men and women, making her feeling like a "lightning-rod of crazies" (as she usually says)... I believe it won't be to hard for someone with a vision of world as she has, see me as "one more" crazy.

even though... risking our friendship... I decided to write this.

I hope you enjoyed.


hugs


Ace

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Viajei com o texto amei os detalhes!! Depois quero ver as imagens para ver se eram como eu imaginei!!
Bjs

3:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amei T_T

9:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

:-)

POde criar um livro de contos, baseado em seus sonhos.......

Difícil alguem sonhar com esta riqueza de detalhes... geralmente são mto vagos....

Boa noite e bons sonhos!

T+!

1:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

Lindo sonho seja lá de que forma tenha sido! Eu particularmente SEMPRE acreditei muito nas mensagens dos sonhos ( pena dormir tão pouco últimamente...) mas nunca soube decifrar o significado muito bem, assim como vc fez. Eu imagino que sua amiga não vai ficar chateada por vc ter sonhado com ela, mesmo porque é involuntário, e foi um lindo sonho. ADOREI a parte que vcs se encontro quando vc relatou a sincronia...eu cheguei a visualizar!

bjus Ace!

4:54 AM  
Anonymous Anonymous said...

ADOREI as ilustrações Ace!
principalmente a 1ª a das escadas...

4:59 AM  
Blogger Morgana said...

H, que máximo, vc sonha em prosa... que lindo, amei!!!

Nunca sonho assim, meus sonhos sempre me causam medo!!!!


Mas enfim, lindo sonho, dá pra fazer uma história!!!


Beijos

11:04 PM  

Post a Comment

<< Home