Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Friday, August 11, 2006

♠ - 1º de Agosto / August, 1st








azar por naum ter uma camera digital para registrar o momento, sorte por eu ser desenhista e fazer a ilustracao abaixo.




bad luck for not have a digital camera to register the moment, good luck I am an artist and make the illustration bellow.
(clique na imagem para amplia-la / click on the image to enlarge it)



1º de Agosto de 2006.

hoje acordei cedo espontaneamente... por volta de 6 da manha (primeira meia-hora de claridade do dia, um pouco antes do sol nascer)... quando fui lah fora, percebo que o dia nasceu com uma neblina forte.. coisa que eu naum presenciava a muito tempo...
muito vento.. e consideravelmente frio...

meu clima favorito, me faz lembrar de minhas raizes.. de epocas boas.. equanto muitos se sentem melancolicos em um clima desses, eu me sinto nostalgico.

subi numa mureta proximo a minha garagem, encostei no muro que divide meu terreno do vizinho, e fiquei olhando para a direcao onde o sol apareceria, mas nem sinal dele, nem das arvores do quarteirao de baixo, muito menos da cidade que pode ser contemplada de la pois moro num bairro afastado.

faco aniversario daqui 10 dias, e isso me faz pensar muito em minha vida.

fiquei ali tempo o bastante para pensar em muitas coisas desde o principio, jah que a neblina me fez recordar de outras epocas.

percebo claramente que eu "perdi o caminho de casa" ao longo dessa jornada que comecou a 11 anos atras, quando tive uma revelacao espiritual, e quando fiz uma promessa de usar roupas pretas, unhas e cabelo comprido ateh o fim de meus dias.

tinha 18 anos na epoca, e hoje, as vesperas de completar 29 anos, me tornei algo muito diferente do que tinha esperado.

minha vida perdeu o sentido faz uns 3 ou 4 anos... e tenho ficado cada vez mais depressivo, inconformado, por isso me queixo muito das coisas me tornando um cara redundante, desagradavel e chato. cansando e afastando pessoas a minha volta, e isso eh algo que nunca quis... sempre quis ser alguem amavel, por mais que pareca que faco propositalmente justamente o contrario aos olhos de quem me conheceu de uns anos pra ca.

como eu me senti um pouco melhor, simplesmente por ter escrito sobre minha ultima namorada no post anterior, decidi esta manha entaum: meditar sobre minha vida, e escrever os pontos mais interessantes, tanto para eu me entender, quanto para os que cruzaram meu caminho, pois caso eu morrer de repente, naturalmente ou voluntariamente, eu quero ir em paz comigo mesmo e em paz por saber que eu naum tenho uma imagem incompreendida e distorcida na memoria daqueles que cruzaram meu caminho.

...

Ace


August 1st, 2006.

today I woke early spontaneously... about 6 in the morning (first half-hour of day light, a little before of the sun-rise)... when I stepped outside, I noticed that the day had risen with a strong fog.. which I haven't testified for a long time...
winding a lot... and considerably cold...

my favorite weather, reminds me of my roots.. of good times.. while most feel melancholic in this kind of weather, I feel nostalgic.

I stepped on a low wall near my garage, I lean myself on the wall which divides my terrain from the neighbor, and I stared to the direction where the sun suppose to rise, but not even a sign of it, nor the trees of the front-down block, even less the city which can be contemplated from there cause I live on a far uptown.

my birthday is 10 days from now, and that makes me think a lot about my life.

I stood there time enough to think a lot about a lot of things since the beginning, once the fog reminds me other periods

I noticed clearly that I "lost my way back home" along the journey that began 11 years ago, when I had a spiritual revelation, and when I made my vow to wear black clothes and use long hair and fingernails till the end of my days.

I was 18 on that time, and today, about to complete 29, I become something very different of what I expected to be.

my life lost its sense about 3 or 4 years ago... and I've been becoming more and more depressive, bitter, that's why I complain about life's things so much, becoming a redundant, unpleasant and annoying guy. getting tired and moving away people around me, and that's something I've never wished for... I always wanted to be someone nice and kind, even though it looks like I do purposely exactly the oposite to the eyes of those who met me from a few years ago till now.

as I felt a little better, simply by writing about my last girfriend on the previou post, I decided this morning: to meditate about my life, and write the most interesting points, so I can understand myself, as much as those who crossed my way, cause if I suddendly die, naturally or voluntarily, I wanna go in peace with myself and in peace by knowing that I don't have a misunderstood and distorted image in the memory of those who crossed my way.

...

Ace

6 Comments:

Blogger Sra. Prozac said...

E eu ando me sentindo assim tanto nesses dias frios e propícios para lágrimas como em dias lindos de sol... Estou um verdadeiro pé no saco, querendo que o mundo inteiro se foda e eu possa me enfiar em uma toca e nunca mais sair...

6:43 PM  
Anonymous Anonymous said...

Amigoooo!!! Saiba que eu te compreendo e tenho vc comigo como uma cara super amável eu sei disso eu sinto isso, e saiba que mesmo distante vc tem uma amiga sim e que vc pode contar na medida do possível para o que precisar e eu puder ajudar!!
Bjs no coração!!!

12:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Estava passando ali pertinho...e vi seu blog e resolvi ver se tinha coisa nova escrita ( mentira! vim pq tenho seu endereço nos favoritos! )e porque como já disse gosto de ler o que vc escreve!
:P
as vezes fico assim tb, mas eu ainda não tenho coragem de dizer pra ninguem assim que nem vc... quem sabe um dia eu tenha.
Admiro vc Ace! pelo pouco que conheço como pessoa e pelos seus trabalhos tb!
é isso.
bjus

4:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

..e uma das maravilhas de se ser Humano..é a chance de poder mudar!!

A sua essência é a mesma...mude oq ñ estiver te agradando!
Se ñ esta feliz..seja fiela a vc primeiramente..e mude!

=**

4:26 PM  
Anonymous Anonymous said...

Ao invez de pensar no COMO foi e no que passou pense em como vc pretende estar daqui ha mais 11 anos, pq o que passou nao volta, mas o que ainda n aconteceu vc tem a chance de mudar!

:p

10:16 PM  
Anonymous Anonymous said...

mocinho, a gente sempre acaba tendo q fazer escolhas... sua reflexão me lembrou uma coisa q eu li esses dias...

O ser humano adapta-se tão bem à força quanto à fraqueza, e a conduta que ele escolhe também se adapta a ele. Nenhum caminho está pronto e acabado quando alguém decide percorrê-lo. Em todas as direções para onde o homem se volta há apenas uma escolha: seguir ou seguir. O caminho, seja ele qual for, oferecerá lições e oportunidades. E ninguém além do caminhante poderá determinar o aproveitamento dessas lições.

todos os caminhos acabam nos levando a algum lugar.

1:06 AM  

Post a Comment

<< Home