Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Wednesday, August 23, 2006

♠ - Foto noturna / Night photo






Eu tinha uma camera dessas antigas, das boas mesmo, mas no comeco deste ano eu desisti de ser fotografo, (o motivo eu contarei em outra ocasiao) e acabei vendendo ela.

Um estilo de foto que eu adorava fazer, era foto noturna com "longa exposicao" (poucas maquinas amadoras tem esse recurso), e todas as noites quando volto da academia, eu passo numa pracinha perto de casa, vejo um postezinho de iluminacao que me inspira a fazer uma foto, pois o postezinho fica proximo a uma arvore com uma copa muito espessa, cheia de galhozinhos se espalhando ao redor da cupula do poste, e eu sempre fico viajando junto com a luz atravez desses galhinhos. O fato de eu estar sozinho, no silencio e calmaria da noite, sem pressa de prosseguir, eu tenho todo o tempo e estado de espirito necessario para prestar atencao e escutar o silencio da noite e meus proprios pensamentos.

Momento magico que ninguem percebe, ninguem presencia... Nessas horas eu sinto saudade da minha camera, pois eu poderia fazer a foto usando o timer e um tripé.

Mencionei no post anterior que um amigo meu passou o fim de semana aqui na cidade, e ele tem uma camera com esse recurso de "longa exposicao". Entaum eu posicionei e enquadrei a camera com o tripé (o meu tripé eu naum vendi ainda) e ele configurou e disparou a camera (pois naum entendo dessas cameras modernas)

Eis aih o resultado.



I had an old photo camera, one of those good ones, but in the beginning of this year I quit of being a photographer, (the reason I'll tell another time) so I sold it out.

One style I loved to do, was night-shot with "long exposition" (few standard cameras have this resource), and everynight, when I walk back from the gym, I pass by a square near home, I saw a little illumination pole which inspire me to make a picture, cause this pole stays near of a tree with a thick canopy, full of little ramifications spreading themselves around the pole dome, and I always keep traveling jointly the light through those little ramifications. The fact I am alone, in the silence and still of the night, without hurry to continue, I got all the time of the world and state of spirit necessarly to pay attention and listen to the silence of the night and my own thoughts.

A magic moment that no one notice, no one witness... Times like this I miss my camera, cause I could make a scene using its timer and a tripod.

I mentioned in the previous post that a friend of mine came to town for a weekend, and he's got a camera with this "long exposition" resource. So I placed and framed the camera with the tripod(I didn't sell my tripod yet) and he configure and shot the camera (cause I don't understand these modern cameras)

Here's the result.






clique na imagem para amplia-la


abracos

As

click on the image to enlarge it


hugs

Ace

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Loka loka loka a foto, o ângulo, a luz, o enquadramento, perfeitos, muito linda!!
Beijocassss

11:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

Não entendo muito de fotos e ângulos de luz e tal, mas gostei MUITO da imagem , e principalmente da sensibilidade que vc tem de perceber os detalhes que a maioria de nós deixa passar batido.
bjus Ace!

3:02 PM  
Anonymous Anonymous said...

Aposto que com a sua câmera que foi vendida teria ficado ainda melhor. Mas nem se preocupe, já guardei na minha pasta de melhores fotos ever ;-)
Vc já é mágico, com esse cenário, ainda mais...tenta colocar em P&B tb...

3:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

é o seguinte
rsrsrs
adorei o trabalho da lan, como já tinha dito inclusive, acho muito interessante, por ser mto trabalhoso, sou também mto valor; a paradinha do carro '2 e meio' ñ vi, vi no máximo 2 incompletos
rsrsrs
mas considerando q ñ sou lá mto entendida de mecânica, resolvi só olhar comentar mas ñ questionar; a foto com o gatinho é mto engraçadinha, só q fez meu nariz cossar (sou meio nóica), enfim... ainda é 1 dos meus sites preferidos, sempre passo para bisbilhotar pq tem coisas ótimas para se pensar (além do incentivo visual é claro hehehe), recomendo também.

bjus e abraços, d 1 fã no mínimo estranha...
Sâmela Maria
obs: nem parece com Lúcia
rsrsrs

1:05 AM  

Post a Comment

<< Home