Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Saturday, January 17, 2009

♠ - Cidade alagada / Flooded city








Uma coisa muito curiosa aconteceu esta semana.

Para quem acompanha este blog desde o inicio, deve se lembrar de um post de 3 anos atras (8/fev/2006) em que eu descrevi e ilustrei o fato de eu ter ajudado a tirar um carro da enxurrada.


Quarta feira passada eu estava naquela mesma esquina, e aconteceu uma enxurrada daquele mesmo nivel, o que me fez lembrar daquele acontecimento.

Como desta vez eu estava com uma camera comigo, decidi registrar o evento.

E pra minha surpresa, um carro da mesma cor e marca (exceto o modelo) pifou no mesmo e exato ponto da rua. Mas desta vez era uma mulher com criancas dentro do carro.

Desta vez eu estava debaixo da marquise do shopping junto a um monte de gente que se protegia da chuva.

Nao deu outra! Passei a camera para uma moca ali, pulei a barreira de contensao de agua, e fui lah ajudar o carro.

Eu iria repetir a operacao da ultima vez que seria empurrar o carro descendo a rua, e coloca-lo numa vaga. Mas o bombeiro não achou uma boa ideia, tivemos uma discussao rapida para decidir uma ideia melhor, a executamos e tudo resolvido.

O veiculo com a mulher e criancas foi colocado num lugar a salvo, e a rua foi desobstruida para a passagem daqueles que soh faziam buzinar de dentro de seus carros achando que com isso fariam um milagre acontecer.










Uma informacao rapida sobre o "Vimeo": Este video foi feito com uma camera de alta definicao, e foi postado num site de videos assim como o famoso "YouTube". Este site se chama "Vimeo".

Note que o video acima tem uma qualidade de imagem notavel, mas ele estah no modo "HD off". (HD = HighDefinition) ou seja "Alta Definicao Desligada". Por incrivel que pareca, eh possivel assistir este video com ainda mais definicao, 'ligando' o modo HD, o que o levara para o lugar onde o video estah hospedado lah no Vimeo.

Para assistir em tela cheia (aqui ou lah no vimeo) clique num simbolo que se parece com um X que fica entre o logotipo do Vimeo e um monte de barrinhas paralelas.
(passe o mouse por cima do video para aparecer este menu)

Voltando a falar do video.

Eu costumo ajudar pessoas na rua, sendo em acidentes, brigas, problemas com veiculos. Isto de fato eh de meu feitio a anos.

Situacoes assim acontecem rapido, quando eu me dou conta, jah passou. E as que eu considero mais relevantes eu acabo escrevendo e ilustrando a respeito. Acho que se eu juntar todas, da um filme.

As pessoas naum ficam do meu lado 24 horas por dia, e muitas fazem mal julgamento de mim pela minha pele palida, meus cabelos compridos, unhas pontudas e roupas pretas. Visual o qual se mantem desde abril de 1995 devido a uma promessa que fiz.

Eu sou daqueles que "pecam na primeira impressao". Pessoas geralmente se assustam com a minha imagem, e soh passam a ter uma boa impressao depois que conversam comigo.

E aquelas que naum conversam comigo?

Por isso confesso que fiquei feliz de poder ter registrado uma dessas minhas atitudes. Assim quem sabe as pessoas mudam um pouco seu conceito sobre mim, vendo que apesar de assustador eu tenho uma alma boa.

Espero que gostem do video


abracos


As

empty

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Adorei Ace, me prendeu a atenção do começo ao final. O trabalho de edição que fez com uma simples filmagem (da narrativa à seleção de textos) foi genial.
Menino, você tem futuro, esse é o seu caminho!
E eu vou acompanhar isso de camarote!

8:38 AM  
Blogger Trika Lopes said...

Parabéns pelo ato de coragem e generosidade. Se existissem pessoas como você, o mundo estaria muito melhor...

Tem outro esquema de site de videô que é o www.videolog.com.br,ele é daqui e nasceu antes do Youtube.

2:10 PM  
Anonymous Anonymous said...

hoo acee,vc naun e nem um poquinho assustador,atitude e o que falta em muitas pessoas e vc tem de sobra,tanto na sua vestimenta quanto nos seus atos,haaa,e a proposito,vc esta lindo com o cabelo molhado,ui ui ui..

4:38 PM  
Anonymous Anonymous said...

Hahaha, agora que fui ver.

Fui a única que não comentou da sua atitudde. Acho que pelo fato de vir de você, uma pessoa tão especial e pura, não poderia esperar nada difente.
Não me surpeendeu em nada a sua reação, esse é você.

10:47 PM  
Blogger Unknown said...

militar nao tem cerebro..se nao estiver escrito na cartilha ou o sargento nao berrar na orelha, a informação nao existe...
achei otima sua iniciativa!!!
melhor ainda a sua edição...vc é muito bom nisso!
Parabens, mais uma vez!!!

1:35 AM  
Anonymous Anonymous said...

bla bla bla pela atitude, etc e tal pra você também, concordo com tudo.
Mas que vc estava gostosão, ahh, isso estava! :p

7:46 PM  
Blogger Unknown said...

Ace parabénsssss!!! vc tem mt talento adorei... boa sorte e felicidades!!

5:45 PM  
Blogger Anne said...

Eu AMEI esse post de hoje, Ace! ví o vídeo várias vezes, gosto muito de seu cuidado ao editar, é sempre tão atencioso nos detalhes, gostei de como vc colocou as legendas explicando melhor o que tinha acontecido, então, mais uma coisa pra mim estudante de Aceológia..^^ gostei de conhecer seu lado solidário! Continue assim, viu! beijos e já me vou com vontade de ler novas coisas suas...

^^

9:52 AM  
Blogger Anne said...

E vc é bonito até em baixo d'agua!! desculpa mas não pude deixar de brincar, um diabinho me cutucou!

:P


Ace = Atitude!

9:54 AM  
Blogger bele. said...

hahaha...hey monstro das terras sombrias...eu gosto de ti, ok??
e nem precisava de videozinho pra ilustrar isso (acho q tu já sabe). enfim...parabéns pela boa ação!!! continue assim, oh adorável estranho!!! rs...bju bju pra ti.

12:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Oi Ace, olha eu nem preciso falar mais nada já disseram tudo, rsrsrs, mas vou dizer assim mesmo. Não é surpresa pra mim o que vc fez, eu sei que vc é este cara, lindo, inteligente, honesto, gente boa mesmo, mas achei ótimo vc ter filmado, e colocado em seu blog, para surpreender a muitos que te julgam, e para felicidade de muitos que te admiram, assim como eu, beijosss, vc é mais.

10:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bem produzido o video! Não conhecia essa hospedagem de videos arece ser bom, vou dar ate uma olhadinh ala para o site. gostei da dramarugia toda sobre esse assunto!

e vc foi um bom menino e ajudou la! ^^

5:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Good JOb! rs
Belo vídeo.
Saudades de vc menininho!
Ah e é mesmo lindo até debaixo d'agua hehe
Bjos Anastasia

5:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tem uma frase que eu gosto que é: faça como de costume, julge pela minha aparência. Isso é meio foda, me lembro de uma situação em que estava na praia com minha mãe e prima e de repente chegou um cara forte e super tatuado. A gente olhou pra ele, fez piadinha entre a gente, riu e essas coisas todas. Depois as três patetas entraram no mar, foram muito pro fundo, a correnteza puxando muito, a gente não dava mais pé, eu ria de nervosa e via a minha mãe atrás de mim e me dizia: segue em frente e não olha pra atrás, adivinha quem nos ajudou?

5:06 AM  

Post a Comment

<< Home