Todas as imagens (com excessao do post "Piadas que soh os gatos alcancam") e palavras deste blog foram desenhadas e escritas por As. Obs.: As tem o habito de "naum" acentuar e adaptar algumas palavras, "naum" para assasinar o portugues, mas sim para evitar erros de linguagem entre computadores (Mac/PC/Linux...)
All images (except the post "Jokes only cats reach") and words of this blog are drawn, written and translated by Ace. Please note: English is not Ace's mother language, so forgive him for any grammatical mistake.

Entre seu e-mail aqui para ser notificado sempre que este blog for atualizado:

Entregue por FeedBurner

Enter your e-mail address here to be notified everytime this blog will be updated:

Delivered by FeedBurner



Thursday, February 09, 2006

♠ - Boa acao do dia / Good action of the day
















esse semana eu estou trabalhando numa loja, aerografando desenhos nas paredes internas. hoje (8/fev/2006) comecou a chover forte por volta das 5 da tarde. lah pelas 6:30, eu jah tava cansado e jah estava quase no horario da academia, entaum eu fui ateh a janela conferir se jah tinha parado de chover, pois eu tava com um carro emprestado, e ele estava estacionado razoavelmente longe, e eu naum tava muito afim de me molhar. quando olhei pela janela (trata-se de uma janelinha pequena, que fica no segundo andar, onde eu estou pintando) eu vi que tinha alagado a rua, (coisa pouca... uns 30 cms) e pensei que seria melhor naum ir a academia aquele dia, e trabalhar ateh de noite, pois eu realmente naum tava afim de me molhar. enquanto pensava nisso, eu olhava os detalhes da rua... de repente reparei que lah na esquina tinha um carro parado com pisca-alerta aceso. ele parou atrapalhando um cruzamento. e um carro parado logo atras dele, (e esse sim estava NO MEIO do cruzamento). isso era do lado de um shopping, onde tem uma marquise onde muita gente estava ali embaixo se protegendo da chuva. (figura 1. visao que eu tive. seta mostra o carro com defeito, e os carros escurecidos sao os estacionados em ambos lados da rua)
this week I am working on a store, airbrushing drawings on the inner walls. today (8/feb/2006) started to rain hard around 5p.m.. around 6:30p.m., I was tired and it was almost gym time. so I went to the window to check if the rain was stopped or not, cause I was using a boborrowed car, and it was parked a little far, and I didn't want to get wet. when I looked through the window (a little window, on the second floor, where I was paiting) I saw that the street was flooded, (nothing bad... about 12 inches/30 centimeters) and I thought it was gonna be better to not going to the gym that day, and keep on working to the evening, cause I really didn't want to get wet.
while I was thinking about that, I was watching the details of the strees... suddenly I notice, there on the corner, was a car stopped (engine-dead by the rain) with the emergency/warning lights on. it stopped disturbing the a crossroads, and a car stopped RIGHT behind,(this one IN FACT and IN THE MIDDLE of the crossroads). this was happening beside a shopping mall, where there's a canopy, with a lot of people under it protecting themselves from the rain.(image 1. the sight I got. the arrow shows the stopped car, and the darkened cars was the parked ones on both sides of the street)






me deu aquele impeto, e eu resolvi descer e ajudar. saih correndo pela calcada, e logo depois pelo meio da rua, com a agua na altura da canela (figura 2. seta mostra a janela onde eu estava), e parei do lado do carro e bati no vidro oferecendo ajuda.
I got that impulse, and I decided to help. I ran on the sidewalk, and right after on the middle of the street, with the water level around my shin (image 2. arrow shows the window I was), I stopped right beside the car, and knocked on the glass offering help.






o cara disse que tava tranquilo pois o pai dele eh mecanico, e apontou o passageiro. quando eu olhei, era alguem que eu conhecia, eu o comprimentei, e falei pra ajudar, naum em questao do funcionamento do carro, e sim em funcao de empurrar o carro para um lugar onde naum atrapalhe o transito. enquanto eu conversava, o carro que estava grudado na traseira dele, resolveu manobrar nervosamente, businando, e quase me acertando com o carro.(figura 3)
the guy said that his father was a mechanic, showing me the passenger. when I noticed, he was someone I knew, I greet, and said about helping not about the engine problem, but to shove the car to somewhere it wouldn't disturb the transit.
while I talked, the car wich was right behind, decided to maneuver nervously, honking, and almost getting me with the car (image 3)






o mecanico saiu do carro e ma ajudou a empurrar tambem, e batia no teto do carro pra se comunicar com o filho pra ele freiar, pois mais de uma vez aconteceu de carros naum esperarem, quase qeu ignorando que havia um carro no meio do caminho (figura 4). colocamos o carro numa vaga que tinha na esquina, e apos algumas tentativas, o carro acabou pegando de novo.
the mechanic got out the car to help to shove, and he tapped the car roof to comunicate with his son to brake, cause happened twice or more of cars didn't wait, like ignoring the fact that there was a car being shoved in the middle of the path (image 4). we put the car on a parking place at the corner, and after some tries, the car worked again.






tudu bem.. voltei, limpei minhas coisas de pintura, fechei a loja e fui malhar molhado mesmo. mas isso estah na minha cabeca. eh IMPRESSIONANTE como NINGUEM AJUDA! todo mundo soh sabe buzinar, como se buzinadas fosse ressucitar o carro, ou faze-lo levitar ateh o acostamento. nem motoristas, nem pedestres, que estavam passando, que jah estavam molhadas mesmo.

bem... acho que eh isso... queria compartilhar isso, e fazer uns esbocos ilustrativos


abracos


As

alright... I came back, clean my painting stuff, closed the store, and went to bodybuild all wet anyway. but all of it is in my head, cause it's AMAZING how NOBODY HELPS! all people did was honk, as honks was ressurrect the car's engine, or making it levitate out of the way. neither drivers, neither pedestrians (who was passing by, and already wet)
well... I guess it's all... I wanted to share it all. and make some drafts to ilustrate.


hugs


Ace

14 Comments:

Anonymous Anonymous said...

meu, q legal!
pts, fiquei contente pela sua
ação..

foda o fato das pessoas não
ajudarem..isso é verdade.
bem, vivemos em um mundo individualista, vc sabe, né?
tô orgulhosa de vc..


se cuida, ok?
e amei os desenhos..
essa semana fiz uns legais..
assim q terminar de pintar,
te mostro pela cam.


ah..
não podia deixar de dizer..
vc é especial, viu?


beijão..

3:15 AM  
Anonymous Anonymous said...

q buniiitiin ... quem ve pensa neh ... humm sei sei ... okaspodkasdpoaksdapsokdaospkdas ...

po zuera cara .. massa memo a ação cara ... msas ACE vc sabia cara q mtas vezez tipo ... mta gente nega ajuda tb por medo cara ...e ai eh justamente uq tu falo ... se toos ajudasem em vez d reclamar seia mais simples ...


mas agora a sua ação de sai do trampo e i la foi mtuu Jedi ...

sdoaskdasdkaoskdoaspdaposd ...
imagina se sobra mexe nu motor pra vc ... eim eim eim .. po alem de molhado ia fika na graxa ... zuera eim ... sodkasodpkaspodkapdokasdpsao

mas seriu memo cara ... faça isso sempre q possivel cara .. faça memo cara...

tb to orgulhoso de ti ...
KISSES !!!
POPOLDOKISS !!!

3:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

Solidariedade é isso ai!
gosto de ler as coisas que vc escreve, pois vc consegue ilustar uma cena com as letras com a mesma precisão que faz com os desenhos.

e sabe o que achei engraçado?
que quando algo tem que acontecer, não há NADA que mude... tipo, vc tinha que se molhar mesmo ... ;-)

Brincadeirinha Acre, mas o bom é que vc acabou indo malhar e não faltou ao treino! E ainda ajudou alguem que precisava, e de quebra rendeu uma bela postagem!

curti os desenhos!

bjs

4:02 AM  
Anonymous Anonymous said...

Vc tem dessas coisas, ne?
Eu gosto disso.

Beijao

12:14 PM  
Anonymous Anonymous said...

i've been there.. e ninguém ajuda MESMO.... ninguém!
mto bem.
;)

11:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

"John Constantine"...

11:32 AM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é, amigo...
E ainda tem gente que me pergunta o que foi que vi em vc...
Você me fez lembrar um episódio que aconteceu no final do ano passado comigo. Eu estava no ônibus, voltando do trabalho, e tava lotaaaaado. Viajei todo o tempo em pé e na frente, perto do motorista. Observei uma velhinha quase se quebrando, também em pé, enquanto um bando de marmanjos estavam sentados nos assentos reservados. Ptz! Tinha um casalzinho no maior amor, um moleque dormindo etc etc... Fui no moleque, mas ele fez que não escutou. Fiquei nervosa pacas. A senhora viu e ficou preocupada, dizendo que logo saltaria e que eu não precisava me incomodar com aquilo. Mas o curioso é que TODOS ficaram me olhando como se eu fosse uma "aberração", tipo: como poderia ter coragem de abordar alguém daquela maneira?... Enfim, a senhora saltou. Mas mesmo assim, dei um "chega pra lá" na trocadora e disse que além de tudo a função deles é VER esse tipo de coisa e tomar atitude. Da mesma forma que o moleque, a trocadora fingiu que não era com ela. Bom, saltei no terminal do ônibus e dei queixa, tanto do motorista quanto da trocadora. Paciência, era o mínimo que eu podia fazer então.
Essas coisas que acontecem com a gente servem pra provar que este mundo caminha sem volta pra um abismo horroroso! Pensar que cada um deve fazer a sua parte? Sim! Apesar de nem sempre valer de muita coisa.
Mas, Ace, você está de parabéns... Mais uma vez!!!
O espaço é pequeno, porque nem tem tanta gente assim que vale à pena, mas tu estás no meu coração!!!
E vc sabe que VC vale à pena...
Beijos!!!

5:15 PM  
Blogger Ace said...

This comment has been removed by a blog administrator.

5:34 PM  
Blogger Ace said...

This comment has been removed by a blog administrator.

5:36 PM  
Blogger Ace said...

Pri
eh mesmo.. voce estava lah.. presa no mesmo transito.. e com a camera na bolsa segundo voce.. um pouco mais de sorte, e voce teria fotografado e eu naum teria que ter feito esses desenhos. ;)

beijos

-------
Pri
that's true.. you were there.. grounded in the same transit.. and with your camera in your purse... few more lucky, and you could take pictures, and I wouldn't have to draw these. ;)

kisses

5:47 PM  
Anonymous Anonymous said...

Good job, man! Good job!
It´s good to know that some people still believe in respect and good actions!
Wish u luck!
kss
B.W.

5:47 PM  
Blogger Ace said...

Thales

sim, e ha algo de errado com isso?

----
Thales

yes, and is there something wrong about that?

5:47 PM  
Blogger Ace said...

Lu
voce deveria ter chegado em quem tava sentado na cadeira reservada pra idosos e gestantes (que geralmente tem um adesivo na janela indicando isso) e pedido gradativamente (desde educadamente, ateh arrancar a base de chutes) o individuo que estiver sentado lah.

mas eh claro que voce precisaria estar muito mal-amada e estressada pra fazer uma coisa dessas.

abracos

5:51 PM  
Anonymous Anonymous said...

agora fiquei orgulhosa de vc, cabeludo! Adorei sua iniciativa; hj em dia é raro alguém agir assim; é como você disse: só ficam buzinando esperando algo extraordinário acontecer e resolver o problema

Beijim :*

5:51 PM  

Post a Comment

<< Home